Minhas habilidades com o desenho começam aos 4 anos quando conheci os personagens de Maurício de Souza nas paredes da sala de aula no meu primeiro ano escolar. Essa é a primeira inspiração que me vem à memória. Desenhava para passar o tempo, para me destacar nos trabalhos escolares e depois para exercer uma profissão. Mas Design não se limita a desenhar. Aliás, o desenho foi apenas o caminho para eu chegar ao Design, atividade que envolve habilidades mais amplas.
Ingressei na Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia e me formei Designer Gráfico em 2005. Mas logo no início da faculdade, em 2000, comecei a exercer a profissão através com um estágio no escritório do artista plástico e designer gráfico Ray Vianna. Em 2005, fiz outro estágio na agência de publicidade Da Rocha, onde aprendi noções de publicidade e marketing, algo crucial para minha trajetória.
A partir de 2006, trabalhei em algumas empresas ligadas a eventos musicais e agências de marketing por vários anos como diretor de arte, sempre conciliando com atividades como autônomo, até decidir trabalhar como autônomo definitivamente.
Além do Design Gráfico, enveredei por outras áreas da Comunicação, como o Marketing e, de maneira mais incipiente, a Fotografia. Desde 2012 atuo como social media, uma nova paixão. 

Envie sua mensagem.
Envie
Obrigado!
Subir